AVISO!!!

Obrigado à todos que acompanham o nosso blog e tambem a quem se tornou nosso blog parceiro.

O JogoFrio vem ultimamente em declínio graças à minha vida corrida. No entanto logo logo nós passaremos a ter nosso próprio domínio pago.
Com essa mudança virão um novo design e novas áreas de atuação.

Espero a compreensão de vocês que nos visitam e mantêm viva a chama deste blog de informática que começou timidamente.

Enquanto as novidades não vierem não poderei atualizar o blog, assim sendo pois estarei trabalhando na reformulação do nosso ambiente de acesso... quem sabe nós teremos cadastro grátis e diversas promoções... do jeito que o povo gosta.

Qualquer coisa utilizem o form de contato.

Att. Defensis.

Software do dia!!!

Link Quebrado

:: Parcerias ::

by Dëfënsïs [fire!]™

"AVISE-ME!"

:: Vale um Clique ::

NerdDownloads ® - Todos os direitos reservados jogos

sábado, 6 de março de 2010

[Alerta!] Security Essentials 2010 é um falso antivírus [scareware]


>> Security Essentials 2010 não é o Microsoft Security Essentials <<


Em regra geral, os fabricantes de falsos antivírus tentam dar aos seus produtos um aspecto legitimo e autêntico. Levam mesmo esta tarefa ao extremo de copiarem, praticamente, nomes e alguns detalhes que na maioria das vezes servem para enganar os consumidores. Este é o caso de Security Essentials 2010, um falso antivirus, que pretende fazer-se passar pelo Microsoft Security Essentials.


Mas o transtorno maior que destacamos é o facto deste produto, e tal como muitos outros que são noticiados na WinTech nos artigos da Kaspersky e da Panda, é que o objectivo deste produto de segurança (falso) tenta "sacar" alguns euros às suas vitimas. Como ? Como é tradicional : diz que o sistema está infectado, não estando em muitos dos casos, e caso o utilizador pretenda remover esse software malicioso terá de pagar para levar "avante" a tarefa.


A verdadeira ferramenta chama-se Microsoft Security Essentials e neste caso, está a ser imitada pelo Security Essentials 2010 que uma vez instalado, como já disse dá inicio a um processo de intimidação aos utilizadores para pagar uma licença de forma a que se possam livrar de «suposto» código malicioso. Os mais incautos acabam por pagar!
Esta tipologia de falsos antivírus, conhecido no meio como scareware, tentam enganar os utilizadores para que estes paguem por uma licença inútil, com o fim de eliminar as ameaças inexistentes que são falsamente relatadas de ter infectado o PC.

A Microsoft lançou um alerta sobre este falso produto de segurança e identifica-o  como um cavalo de troia : Win32/Fakeinit
«Este trojan infecta sistemas Windows e, ao contrário do que promete fazer, não remove qualquer software malicioso», revela David Wood, da Microsoft.

«Além de infectar o computador, baixa ainda os níveis de segurança através de algumas chaves no Registry, para além disso passa a apresentar mensagens no desktop de que o sistema está infectado«, conclui David Wood num post colocado num blog da Microsoft.



Face a isto resta dizer que os interessados em descarregar o produto da Microsoft devem navegar até ao site da empresa e efectuar o download do Microsoft Security Essentials. Recorde-se que recentemente a Microsoft disponibilizou a versão Portuguesa do produto o que pode facilitar a sua utilização aos Portugueses.  O único requisito é que os sistemas operativos dos utilizadores sejam, de facto, genuínos.
Faça o Download do verdadeiro antivirus: Microsoft Security Essentials.

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar postagens

:: Vote na gente! ::

MelhoresDaNet
Top30 Brasil - Vote neste site!

:: Parceiros::

http://www.naosalvo.com.br Force Jogos
Bigorna Downloads
Screen Resolution Statistics